Ocorreu no dia 28 de janeiro na ENA - Escola de Governo a capacitação no uso do SGPe. A instrutora Gisela, da Secretaria de Administração, apresentou o sistema aos presentes, que puderam fazer uso do aplicativo e sanar suas dúvidas.
Uma das principais atividades desempenhadas no projeto PM_Digital é a elaboração do Procedimento Administrativo Padrão (PAP) de cada processo. O documento é semelhante, em estrutura e objetivo, ao Procedimento Operacional Padrão (POP) e formaliza como as atividades devem ser desempenhadas para que um processo seja realizado. Ele traz ainda diretrizes que orientam os policiais militares em diferentes situações e padrões de documentos que serão utilizados. Mas você conhece todas as informações disponibilizadas em um PAP? Neste post vamos discutir os itens encontrados no documento e como utilizá-los da melhor maneira. No início do documento o processo ao qual o procedimento se refere é apresentado. Estão indicados o nome e também o objetivo do processo, além do código do PAP. É importante destacar ainda o campo "Execução", que mostra o responsável pelo processo (mesmo que outros departamentos estejam envolvidos há apenas um "dono" ao qual os resultados da...
A modalidade de assinatura cadastrada PMSC está disponível através da identificação por login e senha da intranet da corporação, e pode ser utilizada para assinar requerimentos e despachos através do sistema. Acompanhe agora algumas dicas para utilizar essa funcionalidade adequadamente. Diferença entre Salvar e Salvar e Encaminhar Ao finalizar o texto do requerimento através da intranet ficam disponíveis duas opções de finalização do documento. São elas: Salvar: utilizada para finalizar o requerimento, assinar o documento e obter seu arquivo PDF para utilização em outros meios, como o SGP-e. Salvar e Encaminhar: utilizada para finalizar o requerimento, assinar o documento e enviar o mesmo para despacho através da intranet. Posso elaborar o documento em nome de outra pessoa? Sim. Para isso identifique o requerente no campo "De" durante a elaboração do documento. Lembre-se que, embora possa elaborar o arquivo, não será possível assinar em nome do solicitante...
Muitos policiais militares que possuem contato com os PAPs e POPs em algum momento podem se deparar com dúvidas sobre as atividades descritas ou até mesmo necessidade de atualização de PAPs/POPs da sua seção. A Intranet da PMSC possui uma nova funcionalidade que permite o contato dos Policiais Militares com o InovaPMSC para pedido de suporte, envio de sugestões, atualizações ou solicitação de novos procedimentos padrão e sistemas diversos utilizados pela corporação. Abaixo segue um tutorial de apoio para a realização da abertura de um novo chamado de suporte ( ticket ) referente aos procedimentos padrão (PAPs e POPs) da Polícia Militar. Passo 1 Acessar a Intranet pelo site https://intranet.pm.sc.gov.br/intranet/site/login indicando seu login e senha. Passo 2 Clicar no símbolo indicado abaixo, para abrir um novo Ticket : Passo 3 Com a janela abaixo aberta, selecionar a opção "PAP/POP - Biblioteca" Passo 4 Na tela seguinte será po...