Projetos de melhoria de processos na DALF e na DP
Atividades na Diretoria de Pessoal
As atividades na Diretoria de Pessoal (DP) iniciaram com a sensibilização da equipe. Com a presença do CEL PM Flamariom, a metodologia foi explicada ao grupo, o qual estabeleceu a prioridade de realização do trabalho.
A DP1, unidade priorizada pela diretoria, selecionou dois processos para início do aperfeiçoamento: reserva remunerada e averbações.
As atividades de levantamento estão em avançado estágio, e em breve as novas diretrizes e fluxos serão implantados na Polícia Militar.
Em 08/06/2015, realizou-se uma reunião com os oficiais da DP para a validação do mapeamento do processo de reserva remunerada.
O processo de Averbação está prestes a ser validado. Algumas sugestões de melhoria já foram apontadas durante o mapeamento pela equipe da DP e pela consultoria especializada.
O foco do projeto está na análise de viabilidade para implantação de processos digitais que facilitem a requisição e acompanhamento, por parte dos policiais militares, de todas as suas demandas relacionadas à área de pessoal.
Atividades na DALF
A Diretoria de Apoio Logístico e Finanças também abriu seu projeto com a sensibilização da equipe. O CEL PM Mário e o grupo envolvido no projeto definiram a prioridade nas ações de melhoria. O processo selecionado abrange a aquisição de bens e serviços.
Inicialmente o foco está nas compras diretas e na modalidade pregão, principalmente em função do número de processos licitatórios abrangidos.
Uma reunião de sensibilização do processo de licitação foi realizada na DALF no dia 05/05, com o propósito de se iniciar os trabalhos de melhoria e aperfeiçoamento de processos
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Como resultado, espera-se aprimorar o processo de compras da corporação, facilitando a autuação e o acompanhamento dos processos licitatórios e padronizando as atividades de compras no âmbito da Polícia Militar.
Será analisada a viabilidade de implantação dos processos em formato eletrônico, aumentando a celeridade, economia e transparência nas ações da PMSC.