Como utilizar o requerimento através da intranet?
A modalidade de assinatura cadastrada PMSC está disponível através da identificação por login e senha da intranet da corporação, e pode ser utilizada para assinar requerimentos e despachos através do sistema. Acompanhe agora algumas dicas para utilizar essa funcionalidade adequadamente.
Diferença entre Salvar e Salvar e Encaminhar
Ao finalizar o texto do requerimento através da intranet ficam disponíveis duas opções de finalização do documento. São elas:
- Salvar: utilizada para finalizar o requerimento, assinar o documento e obter seu arquivo PDF para utilização em outros meios, como o SGP-e.
- Salvar e Encaminhar: utilizada para finalizar o requerimento, assinar o documento e enviar o mesmo para despacho através da intranet.
Posso elaborar o documento em nome de outra pessoa?
Sim. Para isso identifique o requerente no campo "De" durante a elaboração do documento. Lembre-se que, embora possa elaborar o arquivo, não será possível assinar em nome do solicitante.
Após a finalização do requerimento o sistema irá solicitar o login e a senha do requerente, que já deve ter acessado a intranet e finalizado o seu cadastro no sistema previamente.
Receber e encaminhar requerimentos através da intranet
Quando um requerimento é encaminhado para o usuário ele receberá o alerta na sua página da intranet através das notificações e da indicação na seção "Requerimentos".
Ao abrir a aba "Despachos Pendentes" e clicar na edição do requerimento enviado (símbolo de edição à direita do status) o usuário terá acesso à página com o requerimento e os despachos já existentes.
À direita, será possível emitir o novo despacho, informando se a solicitação ou encaminhamento anterior foi deferido ou indeferido, qual o texto do despacho e para quem os documentos devem ser enviados.
Se o seu despacho for o último, para arquivamento da solicitação por exemplo, o campo "Encaminhar para:" deve permanecer em branco e, em seguida, deve-se selecionar o botão "Despachar". Nesse caso o sistema solicitará a confirmação da finalização do processo.
Dúvidas sobre o projeto? Envie para o e-mail inovapmsc@pm.sc.gov.br