Uma nova abordagem para o processo licitatório

O Projeto PM_Digital tem atuado no aperfeiçoamento dos processos administrativos desde 2015, com foco nas diretorias DP, DSPS e DALF. Na iniciativa da DALF foram contemplados os processos de Compra Direta e de Licitação. O processo de Compra Direta foi concluído no final de 2016 e, até o momento, foram encaminhados 1672 empenhos assinados digitalmente para as OPMs solicitantes.

No processo de Licitação, a modalidade de Pregão Presencial está em aperfeiçoamento. Foi realizada uma reunião de kick-off com a chefia do centro de compras em conjunto com a DTSI para um alinhamento acerca dos sistemas de informação a serem utilizados no processo. Assim deliberou-se que será utilizado o SGPe - Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico - , o qual é exigido pela SEA e possui utilização disseminada dentre os órgãos públicos do estado. Por meio do SGPe, possibilita-se realizar a gestão documental em forma eletrônica, bem como efetuar assinatura eletrônica.

O projeto de aperfeiçoamento do processo de licitação envolve a execução em cenário digital até o fim de julho de 2017. Isso tem como consequência melhor celeridade e rastreabilidade, sem deixar de estar em conformidade com a lei 8.666 de 1993.

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