O uso da tramitação interpessoal

A tramitação interpessoal é uma funcionalidade do SGP-e que permite o envio de um processo diretamente para um usuário específico. Nesses casos apenas quem recebeu o processo pode acessar, alterar e encaminhar o mesmo. Isso acontece porque nesses casos a alocação é feita diretamente na fila de trabalho daquele usuário, diferente do que acontece na tramitação para o setor, quando os processos ficam na fila de trabalho comum e podem ser acessados por qualquer usuário do setor destino.
Na maioria das vezes diferentes militares estão aptos e autorizados para o trabalho, assim, se o envio for feito de maneira interpessoal, apenas o usuário selecionado poderá acessar o processo e isso poderá ocasionar atrasos. Mesmo quando se conhece o usuário encarregado no setor pelo tipo de processo com que se está trabalhando, corre-se o risco de encontrar situações em que o militar esteja alocado em outra atividade ou esteja de férias.
Dessa forma, a recomendação para realizar os encaminhamentos é o envio para o setor e não para um usuário específico, conforme figura a seguir:
As situações em que o uso da tramitação interpessoal for indicada, estarão expressas nos PAP's em que forem necessárias.
Atenção: deve-se tomar cuidado especial com o envio interpessoal para o usuário PM_Digital. Este login foi criado para o trabalho do projeto PM_Digital no SGP-e e não realiza o recebimento e encaminhamento de processos. 

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece bem o PAP?

Como utilizar o requerimento através da intranet?

Como abrir chamados referentes aos PAPs e POPs da PMSC