PMDIGITAL - Foco no cidadão

A PMSC iniciou em dezembro de 2014 o projeto PMDIGITAL, com o objetivo de adotar melhores práticas administrativas e de tecnologia da informação para ganhos com agilidade, economia e padronização na gestão. O foco é o cidadão, que ganha mais segurança com uma PM mais eficaz e eficiente.

O projeto foi dividido em duas partes, já que algumas ações preliminares são necessárias para a criação de uma infraestrutura que possibilite o desenvolvimento de práticas de gestão de processos pela Polícia Militar.

A primeira etapa consiste na implantação do SGPe - Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico, de uso obrigatório para a administração estadual, e que gerencia os processos administrativos de cada instituição. A participação de todas as unidades envolvidas é fundamental, já que um conjunto de estruturas será padronizado, incluindo classes processuais (assuntos), setores e usuários, demandando a validação por parte dos gestores. As unidades serão capacitadas para que o sistema possa ser utilizado de forma adequada.

Na segunda etapa, o foco será na melhoria dos processos organizacionais. A DALF - Diretoria de Apoio Logístico e Finanças e a DP - Diretoria de Pessoal serão as primeiras contempladas, dado o volume de processos destas unidades.

As unidades serão comunicadas quando o seu envolvimento for necessário para o andamento do projeto. Maiores informações podem ser obtidas com os gestores do projeto, Maj PM Tasca e Maj PM Andréa, pelo email pmdigital@pm.sc.gov.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece bem o PAP?

Como utilizar o requerimento através da intranet?

Como encontrar o PAP?